História

história

Desde de 2008, muitos dos integrantes do Projeto Semear Marília já promoviam a campanha de caridade “Material para Todos!!!”, que consiste até hoje, na arrecadação de material escolar novos. Com esse material motamos kits para nossas crianças  entrega e também entregamos em  instituições de caridade.

Sempre tivemos a ideia de que a campanha de caridade não pode ser feita para dar apenas o mínimo para a pessoa carente. Entendemos que se deve dar sempre algo a mais, porque este “plus” é que vai elevar a sensação de bem estar da pessoa que recebe a ajuda, elevando seu sentimento de dignidade e criando um cenário favorável para o desenvolvimento de sonhos e perspectivas de vida.

Cremos que é a sensação de crescimento pessoal, o desenvolvimento de sonhos, a existência de perspectivas de vida que mantêm os jovens afastados das drogas e criminalidade e os aproxima dos estudos e trabalho.

Esta campanha “Material para Todos!!!” era formada por diversos colaboradores, dentre eles Alexandre Gavazzi Cesar, Alexandre Alves Vieira, Breno Ortiz Tavares Costa, Claudino Brunharoto Júnior, Eduardo Rubira, Gabriel Tápias, Larissa Rabello Souto Tavares Costa, Luana Cristine Fontana, Luana Pillon dos Santos Molaro e Rodrigo de Moraes Molaro.

Alguns membros da campanha “Material para Todos!!!” começaram a desenvolver a ideia de fazer algo mais especial, algo que contribuísse mais efetivamente para os ideais que compartilhamos.

Assim, em setembro de 2010 foi realizada a primeira reunião, dando o pontapé inicial para o desenvolvimento deste lindo projeto.

Contamos com a colaboração de diversas pessoas, como do Allan Honorato, que realizou o primeiro esboço da nossa logomarca. Com o passar do tempo, outras pessoas foram aderindo ao nosso ideal trazendo novas ideias e fortalecendo este grupo.

Destaca-se a imprescindível colaboração do arquiteto e amigo Maurício Rezende, que possibilitou a concretização de nossos objetivos. Com ele, vimos nossos ideais tomando forma e passando para um patamar ainda mais bonito.

Atualmente, estamos atendendo a população dos bairros Higienópolis e Cavalari, com atividades de segunda a sexta, e também aos domingos,  para mais de 100 crianças e adolescentes, também contamos com a participação de mais de 100 voluntários.

Acesse e Conheça:

www.apoiesemear.com.br – Face: Apoie Semear – Compra do Bem

www.projetosemearmarilia.org.br – Face: Projeto Semear Marília

Copyright 2017 - Projeto Semear Marília