História

história

A ONG Projeto Semear Marília surgiu em julho de 2011 com a finalidade de ofertar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, oportunidades de crescimento pessoal.

Acreditamos que essa ajuda deve ser realizada em alto nível, como se fosse para nossos próprios filhos, porque assim cria-se um cenário favorável para o desenvolvimento de sonhos e perspectivas, afastando, naturalmente, das drogas e criminalidade.

Para tanto, inicialmente, começamos ajudando instituições que já prestavam esse serviço, realizando reformas na infra-estrutura de tais instituições.

Em meados de junho de 2013, fomos procurados pela senhora Sandra Mara, moradora de uma comunidade carente, localizada entre os bairros Cavalari, Higienopolis e Universitário (Rua Dr. Mário de Albuquerque Lima, n. 54).

Disso surgiu uma linda parceria que não para de crescer.

Inicialmente, aos domingos, no período entre 9h00 e 12h00min, ofertávamos café da manhã e líamos livros para cerca de 15 crianças. Nessa época, erámos em 20 voluntários.

Com a atividade, o interesse das crianças cresceu e, atualmente, atendemos, todos os domingos, cerca de 80 crianças. O número de voluntário também cresceu, somos em 180 voluntários que se revezam na atividade de domingo e durante a semana como monitores.

Desde julho de 2013, todas as campanhas que fazemos direcionamos para a referida comunidade e foi surgindo, cada vez mais, o anseio em ajudar muito mais as crianças e aquelas famílias que se encontram em situação de risco social.

Disso surgiu a mobilização da ONG SEMEAR para ofertarmos outras atividades ao longo da semana, além daquela que é feita aos domingos.

Para tanto, reformamos o quintal da Sra. Sandra, tornando-o adequado para o desenvolvimento de diversas outras atividades, as quais ocorrem de segunda a sexta-feira, diariamente, no contra turno escolar, como balet, jiu jtisu, dança criativa, sapateado, coral, canto, inglês e pintura em tecido. Total de crianças e adolescentes atendidos de domingo a sexta-feira: 130 (cento e trinta).

Cremos que envolvendo as crianças com bons exemplo, atividades diversas, fortalecimento de vínculo sociais, favorecemos o desenvolvimento de capacidades e potencialidades com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social. Até porque, acreditamos que ninguém quer viver à margem da sociedade, sendo que tal fato ocorre por ausência de oportunidades dignas.

Queremos auxiliar as crianças e adolescentes a terem uma formação humana e profissional adequada, estando aptas a ingressar no mercado de trabalho e serem pessoas com futuro digno.

A ONG SEMEAR é mantida por meio de doações mensais de pessoas e empresas e trabalha com transparência total com prestação de contas on line, 24 horas por dia, detalhada, no site www.projetosemearmarilia.org.br

Agora iniciamos uma nova fase. Em parceria com o Núcleo Espírita Amor e Paz, adquirimos dois terrenos, totalizando mais de 700 metros quadrados e estamos construindo uma instituição voltada às necessidades das crianças, adolescentes e pais daquela comunidade.

Por isso, precisamos de receitas extras a fim de viabilizar a construção da referida instituição.

Ressalta-se, por fim, que a Ong possui a filosofia laica, isto é, respeita todas as crenças e religiões e não ensina/prega nenhuma religião. Nesse sentido, todos aqueles que querem ajudar e respeitam esse princípio da Ong Semear são aceitos e bem vindos. Para ilustrar, temos a parceria com o Núcleo Espírita Amor e Paz, mas também recebemos ajuda da Uni-Cristo de Marília (entidade católica) e outras entidades de outras religiões que respeitam o princípio laico. Em suma, é uma união pelo Bem das crianças e adolescentes, visando construir um mundo melhor.

Acesse e Conheça:

www.apoiesemear.com.br – Face: Apoie Semear – Compra do Bem

www.projetosemearmarilia.org.br – Face: Projeto Semear Marília

Copyright 2019 - Projeto Semear Marília